QUEIMADOR E NÍVEIS DO BRASEIRO
Fala Feras!!! Vou explicar aqui para vocês as adaptações que eu fiz na minha churrasqueira para tirar o melhor churrasco possível dela. Eu adaptei a minha churrasqueira de alvenaria convencional para ficar funcionar mais próxima possível de uma parrilla. A primeira coisa que eu fiz foi elevar o fundo dela (queimador) para ficar cerca de 20 cm do fundo para o batente que é o nosso primeiro andar, esse é nosso braseiro forte.
O segundo andar usa um batente ao fundo que já existia, esse batente já estava aproximadamente a 20cm do primeiro batente, na frente passa uma barra de ferro que entra em furo de uma lateral para outra. Já temos aqui nosso braseiro médio.
Para o terceiro andar, que é o braseiro fraco, eu fiz furos nas laterais no fundo, cerca de 20cm acima do segundo batente, e fiz também furos na frente no mesmo nível dos do fundo.
GRELHAS
Eu optei de usar a grelha Argentina, ela tem canaletas que quando está grelhando a carne o excesso de gordura escorre e cai tudo dentro de um coletor, que depois a gente vai descartar em local apropriado essa gordura.
Eu preciso de uma grelha de descanço para acertar o ponto da carne, optei por uma grelha armada, que são uns ferrinhos paralelos, e tem dois pinos que fica no fundo. Então eu fiz dois furos nos batentes para encaixar esses dois pinos.
Outro item que eu também comprei foi uma firebox, é uma caixa de fogo com uma grade embaixo, ela serve para colocar o carvão, vai acender, queimar e quando virar brasa ele vai sair pela grade do fundo, aí a gente puxa para debaixo da grelha. Grosseiramente falando, é uma fábrica de brasa.
Comentários
Postar um comentário